sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dica de Make: Camuflagem

| |
Olá minhas lindinhas!
Sexta-feira é dia de trabalhar olhando pro relógio né, rs! 
E sexta-feira no blog é dia de MAQUIAGEM :) o/
Essa semana conversei novamente com a liinda da Maira Pazinato, e ela me enviou uma apostila feita por ela, que ela disponibiliza para as alunas dela. Tem muuuuita coisa na apostila, e toda sexta, colocarei um dos assuntos da Apostila dela! E no finalzinho do POST, eu prometo colocar as fotinhas das maquiagens dela para vocês babarem um pouquinho, haha!

A dica é camuflagem no nariz. Se liga nas dicas para você não errar:



Nariz Largo e Achatado: baixo e largo em toda sua extensão, geralmente encontrado em pessoas de pele escura.
Onde camuflar: Passe o pincel no camuflador escolhido. Retire o excesso e passe levemente nas laterais do nariz, da base da sobrancelha até a ponta das narinas. Em seguida, com a esponja, esfume para remover eventuais marcações.
Onde iluminar: Limpe bem o mesmo pincel. Passe-o no iluminador escolhido e faça um traço fino na parte  de cima do nariz, do meio em direção à ponta.
Nariz largo e achatado

Nariz Batatudo: de cima até o meio do nariz, a espessura é normal; do meio à ponta, vai arredondando, formando a "batata".

Onde camuflar: Passe o pincel no camuflador e aplique nas laterais do nariz, somente do meio para baixo. Com a esponja, esfume as marcações.

Onde iluminar: passe um filete de iluminador de cima até antes da ponta do nariz. 

Traço fino na parte de cima do nariz, do meio em direção à ponta.

Nariz batatudo

Nariz Fino: laterais extremamente finas, dando a impressão de que a pessoa está prendendo a respiração.
Onde camuflar: passeo o pincel camuflador e escureça a parte superior do nariz.
Onde iluminar: Clareie as laterais do nariz com iluminador, passando o pincel levemente.

Nariz Fino

   
Nariz Comprido: nariz longo, geralmente com a parte superior bem reta. Onde camuflar: passe levemente o pincel no camuflador e depois escureça da ponta( incluindo a divisão entre as narinas) até o centro; se necessário, escureça também as abas. Se o nariz também for largo, escureça as laterais. Ainda com o pincel "sujo", atravesse o centro do nariz em forma de cruz, para criar um declínio. Esfume com a esponja
Onde iluminar: ilumine discretamente em cima do nariz até um pouco além do centro, sem chegar até a parte camuflada. 


Nariz Comprido



Nariz Saliente: no centro do nariz há um osso saliente, fazendo com que a ponta pareça caída.
Onde camuflar: passe levemente o pincel no camuflador escolhido e retire bem o excesso. Atravesse o centro do nariz em forma de cruz, para amenizar o volume do osso saliente. Esfume com esponja. 
Onde iluminar: ilumine discretamente a ponta do nariz.

Nariz Saliente
Essa semana, a Maira fez um curso para aperfeiçoamento: Maquiagem para noivas e ela postou as fotos... então meninaaaas, lá vai, babem kkkk



Meninas, para quem quer informações sobre os cursos dela, locais e datas, é só entrar em contato no e-mail:  mairapazinatomakeup@gmail.com

Espero que tenham gostado! :*
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Adoreiiiii as dicas linda!
    beijokas!
    retribuindo o carinho!
    http://blogmocamodernatp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      volte sempre que quiser! :)

      Excluir
  2. Adorei as dicas :D
    bjo :*
    http://rainbowllandia.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas
    também uso alguns truques na maquiagem rsrsrs
    beijos
    http://mundofemininodanivia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essas técnicas de iluminar e escurecer são tudooooo
    Menina, mais que maquiagem mais linda é essa hein?
    Realmente, eu babei aqui..
    Beijitos
    Makeeando


    Participe do nosso grupo do Facebook
    Super Blogueiras (Makeeando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que gostou!
      Eu uso seeempre :D
      Obrigada pela visita linda, volte sempre! <3

      Pedi solicitação lá! :)

      Excluir
  5. Adorei as dicas, muito útil! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  6. Mas gente, o nariz dela ficou perfeito! o.o
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :)
      Volte sempre que quiser <3

      Beijinhos

      Excluir
  7. Nossa, amei essas dicas! vou até favoritar esse post porque não sei nada sobre iluminadores... Adorei seu blog e to seguindo agora mesmo!! beijos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :)
      Volte sempre que quiser! <3
      Beijinhos!

      Excluir

© Universo Feminino 2014 - Todos os direitos reservados | Layout por Dryeli Brandelero